Termos e Condições de Uso

 

Bem-vindo ao site da Eixo Lifestyle. Ao acessar e navegar neste site, você concorda com os Termos e Condições Gerais de Utilização aqui apresentados, que fazem parte integrante das Condições Gerais de Venda da nossa loja online, disponível em www.eixolifestyle.pt, bem como da nossa Política de Privacidade, detalhada na seção “Política de Privacidade”. Este site é operado pela pessoa individual María Jesús Molina Rodríguez, com o NIF 294304541, e com sede no Largo Soeiro Pereira Gomes 3, Almada, Portugal, a seguir referida como Eixo Lifestyle, conforme a marca registrada da qual somos titulares. Certifique-se de ler atentamente este documento antes de fazer qualquer compra ou utilizar nossos serviços. Se você não concorda com algum dos termos aqui apresentados, recomendamos que deixe de utilizar nosso site.

Introdução

As vendas realizadas através da nossa loja online em www.eixolifestyle.pt estão sujeitas à aceitação dos nossos clientes quanto às Condições Gerais de Venda, conforme exigido pela legislação aplicável ao comércio electrónico.

No entanto, a Eixo Lifestyle reserva o direito de alterar essas Condições Gerais de Venda sem aviso prévio, comprometendo-se a publicar quaisquer alterações neste site.

A Eixo Lifestyle não se responsabiliza por quaisquer problemas decorrentes da indisponibilidade do site, independentemente da duração, e reserva-se o direito de restringir o acesso a determinadas áreas do site por razões técnicas ou para cumprir obrigações legais.

Objeto

Os Termos e Condições Gerais de Utilização estabelecem as condições para acessar e navegar em nosso site por parte dos clientes que desejam fazer compras em nossa loja online. As Condições Gerais de Venda regulam os termos das transações comerciais entre a Eixo Lifestyle e o Cliente. A Política de Privacidade detalha as medidas de proteção da privacidade no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação dos dados de pessoas singulares, incluindo as ferramentas de gestão personalizada dos dados pessoais fornecidos pelos clientes.

 

Condições Gerais de Venda

 

1. Processo de Encomenda e Compra

1.1 Prazo e Métodos de Pagamento: Após concluir o processo de encomenda em sua conta pessoal, você terá um prazo, indicado no método de pagamento escolhido, para efetuar o pagamento. Após esse prazo, a encomenda será cancelada.

1.2 Métodos de Pagamento oferecidos pela Eixo Lifestyle na loja online:

O cliente pode optar por pagar através de Referência Multibanco (apenas disponível em Portugal), MBWay (apenas disponível em Portugal), Cartão de Crédito (Visa, MasterCard) e Apple Pay.

O cliente terá um prazo de 3 dias de calendário, a contar a partir da data em que realizou o seu pedido, para efetuar o pagamento. O pedido não se considerará aceite até se confirmar de forma efetiva que se recebeu o pagamento. Se, findo o prazo indicado, a Eixo Lifestyle não tiver recebido o valor correspondente, o pedido será cancelado.

1.3 Processo de Entrega

Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail de confirmação da encomenda com a respetiva nota de encomenda. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, exceto feriados locais ou nacionais, no endereço que você indicar durante o processo de encomenda.

Você pode receber a encomenda em qualquer local (exceto apartados) de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 19h. Um estafeta da transportadora tentará fazer a entrega. Observe que não é possível escolher um horário específico de entrega, pois isso depende da rota definida pela transportadora no dia da entrega.

É importante fornecer um endereço de entrega correto e completo, pois uma morada incorreta ou incompleta pode resultar na devolução da encomenda à Eixo Lifestyle, com custos adicionais de envio caso deseje um novo envio. Após o processamento da encomenda, não é possível alterar a morada de entrega ou os dados de faturação.

As encomendas são enviadas através dos serviços CTT, CTT Expresso ou da Transportadora DPD. Em caso de ausência, o estafeta deixará uma notificação para que você possa levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência, ou num ponto e Pick-up da DPD. O prazo para levantar a encomenda é de 5 dias úteis a partir da data da tentativa de entrega. Se a encomenda não for levantada no prazo de 5 dias úteis, ela será devolvida à Eixo Lifestyle.

Custos de Envio: Os custos de envio são calculados automaticamente pelo nosso sistema e atualizados à medida que você adiciona itens ao carrinho de compras. 

Reembolso dos Gastos de Envio: Se o motivo da devolução for responsabilidade da Eixo Lifestyle, reembolsaremos os gastos de envio, por exemplo, se houver produtos com defeito ou diferentes dos itens encomendados. Para receber o reembolso, você precisará fornecer os seus dados bancários. O reembolso pode ser feito por transferência bancária ou através de um cupão de reembolso com validade de 12 meses.

Se a entrega não for bem-sucedida devido a problemas com o transitário e não for responsabilidade da Eixo Lifestyle, você deverá entrar em contato conosco para resolver a situação com o transitário.

Cancelamento de Encomendas: Você só pode cancelar uma encomenda se ela ainda não estiver em processamento. Nesse caso, entre em contato com o nosso Apoio ao Cliente enviando email para info@eixolifestyle.pt. O cancelamento de encomendas só é possível por meio desse processo. Solicitações feitas de outra forma não poderão ser atendidas.

1.4 Devoluções e Trocas

Devoluções: Se desejar devolver um ou mais produtos, você pode fazê-lo dentro de 15 dias após receber a encomenda, desde que cumpra as seguintes condições:

  • Os produtos devem ser devolvidos com etiquetas e nas mesmas condições em que foram recebidos;
  • Os produtos não podem ter odor, sinais de uso ou qualquer alteração em relação ao momento da receção, incluindo lavagem por parte do cliente.

Para exercer o seu direito de devolução, entre em contato com o nosso Apoio ao Cliente por e-mail em info@eixolifestyle.pt, fornecendo o número da encomenda e a descrição ou referência dos produtos que deseja devolver. O reembolso pode ser feito por transferência bancária ou através de um cupão de reembolso válido por 12 meses a partir da data de emissão.

Se o produto que deseja devolver foi adquirido como parte de uma campanha promocional que incluía um produto gratuito, você deve devolver tanto o produto quanto o brinde recebido com a sua compra. Ambos os produtos devem cumprir as diretrizes mencionadas anteriormente.

Se recebermos um produto que não cumpra as condições acima mencionadas, você perderá o direito ao reembolso e terá de solicitar um novo envio, suportando todos os custos de envio.

Trocas: Para efetuar uma troca, envie um email para info@eixolifestyle.pt com os detalhes do pedido e a referência do artigo a ser trocado.

O processo de trocas e devoluções está detalhado na pagina “Envios, Trocas e Devoluções“.

Métodos de Reembolso: A Eixo Lifestyle se esforçará para reembolsar você o mais rápido possível, com um prazo máximo de 15 dias a partir da receção da devolução em nossos armazéns. O reembolso será creditado no mesmo método de pagamento utilizado na compra inicial ou por meio de um cupão de desconto com validade de 12 meses a partir da data de emissão.

Custos de Devolução: Se a Eixo Lifestyle for notificada de um erro na expedição dos produtos ou se ocorrer a expedição de produtos defeituosos, a Eixo Lifestyle assumirá os custos da devolução, que será recolhida no endereço de entrega. Em caso de devolução por outros motivos não imputáveis à Eixo Lifestyle, os custos de devolução serão suportados pelo cliente.

2. Informação sobre os Produtos e Preços

2.1 Produtos: Fazemos todos os esforços para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados em nosso site estejam corretos. No entanto, pode haver situações em que a informação do produto, incluindo preços e promoções, não esteja corretamente publicada. Nesses casos, reservamo-nos o direito de não processar encomendas com esses produtos. Se você fizer uma encomenda com esses produtos, nossa equipe de Apoio ao Cliente entrará em contato para informar sobre a impossibilidade de processar a encomenda.

Além disso, as encomendas podem não ser enviadas por outros motivos, como produtos fora de estoque, incapacidade de obter autorização de pagamento ou encomenda considerada fraudulenta. Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão sujeitos ao stock disponível e às unidades estipuladas para a campanha.

Independentemente do método de pagamento, se a encomenda contiver um produto que não está em stock, o produto será removido da encomenda, e os produtos restantes serão enviados após confirmação com o cliente.

2.2 Preços: A Eixo Lifestyle reserva-se o direito de modificar os preços sem aviso prévio. Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados em outras moedas. Alguns bancos podem cobrar taxas de câmbio, pelas quais a Eixo Lifestyle não se responsabiliza.

2.3 Códigos Promocionais: Os códigos promocionais disponíveis não são acumuláveis com outros códigos promocionais. Códigos promocionais enviados automaticamente por e-mail não são acumuláveis com produtos em promoção, outros códigos promocionais ou ofertas de portes de envio gratuitos em encomendas acima de 100€. Durante grandes campanhas de desconto, os códigos promocionais podem não ser válidos.

3. Sugestões e Reclamações

A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, pois nos ajuda a melhorar nossos serviços. Se você não estiver satisfeito com nossos serviços por qualquer motivo ou tiver alguma sugestão, pedimos que reserve alguns minutos para relatar a situação, preferencialmente por meio do nosso serviço de Apoio ao Cliente, mandando email para info@eixolifestyle.pt

Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, você tem 30 dias a partir da receção da encomenda para entrar em contato com o nosso Apoio ao Cliente e comunicar o problema detectado. Se você recebeu um produto defeituoso, danificado ou diferente do que encomendou, será necessário fornecer fotos que mostrem claramente o problema e o estado da caixa de entrega. Além disso, conserve o produto defeituoso e a caixa de entrega até recebermos instruções do nosso Apoio ao Cliente.

4. Privacidade

A privacidade dos seus dados é importante para nós. Consulte nossa Política de Privacidade para entender como coletamos, usamos e protegemos suas informações pessoais.

5. Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo deste site, incluindo textos, imagens, logotipos e marcas registradas, é de propriedade da Eixo Lifestyle e está protegido por leis de direitos autorais e propriedade intelectual. Você concorda em não reproduzir, distribuir ou usar qualquer conteúdo do site sem autorização prévia por escrito.

6. Alterações nos Termos e Condições

Reservamo-nos o direito de atualizar ou modificar estes Termos e Condições a qualquer momento. As alterações serão efetivas imediatamente após a publicação no site. Recomendamos que você verifique regularmente esta página para se manter informado sobre quaisquer atualizações.

7. Contato

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre estes Termos e Condições, entre em contato conosco através das informações de contato fornecidas em nosso site.

Agradecemos por escolher a Eixo Lifestyle. Estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade e um serviço excepcional aos nossos clientes.

 

Termos de Serviço para Dispositivos Móveis

O serviço de mensagens móveis da Eixo Lifestyle (o “Serviço”) é operado pela Eixo Lifestyle (“Eixo Lifestyle”, “nós” ou “nosso”). O uso do Serviço constitui a sua aceitação destes termos e condições (“Termos Móveis”). Podemos modificar ou cancelar o Serviço, ou quaisquer das suas funcionalidades, sem aviso prévio. Na medida permitida pela lei aplicável, também poderemos modificar estes Termos Móveis a qualquer momento, e o uso contínuo do Serviço após a data efetiva de tais alterações implicará a sua aceitação das mesmas.

Ao consentir com o serviço de mensagens SMS da Eixo Lifestyle, concordas em receber mensagens SMS recorrentes da Eixo Lifestyle no número de telemóvel que forneceste, mesmo que o número esteja registado em qualquer lista de Não Perturbar, estatal ou federal. As mensagens de texto podem ser enviadas através de um sistema de discagem automática ou outra tecnologia. As mensagens promocionais podem incluir ofertas, descontos e outras campanhas de marketing (por exemplo, lembretes de carrinho).

Entendes que não é necessário inscreveres-te neste programa para realizar compras, e o teu consentimento não é uma condição para qualquer compra com a Eixo Lifestyle. A tua participação neste programa é completamente voluntária.

Não cobramos pelo Serviço, mas és responsável por todos os encargos e taxas associados ao envio de mensagens de texto, conforme definido pelo teu operador de rede móvel. A frequência das mensagens pode variar. Poderão aplicar-se taxas de mensagens e dados. Verifica o teu plano de telemóvel e contacta o teu operador para mais informações. És o único responsável por todos os custos relacionados a mensagens SMS, incluindo aqueles impostos pelo teu operador de rede móvel.

Podes cancelar o Serviço a qualquer momento. Envia a palavra-chave STOP para Eixo ou clica no link de cancelamento (quando disponível) em qualquer mensagem para cancelar. Receberás uma mensagem de confirmação de cancelamento única. Não serão enviadas mais mensagens para o teu dispositivo móvel, salvo se forem iniciadas por ti. Se estiveres inscrito noutros programas de mensagens móveis da Eixo Lifestyle e quiseres cancelá-los, salvo indicação legal em contrário, precisarás de cancelar cada programa separadamente seguindo as instruções fornecidas nos respetivos termos móveis.

Para suporte ou assistência com o Serviço, envia HELP para Eixo ou envia um email para info@eixolifestyle.pt.

Podemos alterar qualquer código curto ou número de telefone utilizado para operar o Serviço a qualquer momento e iremos notificar-te sobre estas mudanças. Reconheces que quaisquer mensagens, incluindo pedidos de STOP ou HELP, enviadas para um código curto ou número que tenha sido alterado, podem não ser recebidas e não seremos responsáveis por atender a tais pedidos.

As operadoras de rede móvel suportadas pelo Serviço não são responsáveis por mensagens atrasadas ou não entregues. Concordas em fornecer-nos um número de telemóvel válido. Se obtiveres um novo número, precisarás de te inscrever no programa com o novo número.

Na medida permitida pela lei aplicável, concordas que não seremos responsáveis por falhas, atrasos ou erros na entrega de qualquer informação enviada através do Serviço, nem por qualquer ação que possas ou não tomar em consequência da informação ou do Serviço.

Respeitamos o teu direito à privacidade. Para ver como recolhemos e utilizamos os teus dados pessoais, consulta o nosso Aviso de Privacidade.

Atenciosamente,

Eixo Lifestyle

Data da última atualização: [07/11/24]